domingo, 15 de julho de 2012

15º Domingo Comum

Evangelho (Marcos 6,7-13)

 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo,
7Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros.
8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas.
10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles”.
12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

 

Comentário do Evangelho:

 Jesus se faz precisar de cada um de nós para ir ao encontro do povo.

Ele enviou os seus discípulos e hoje nos envia para que abandonemos a covardia  e vamos ao caminho pra encontrar os pobres, oprimidos pelo demônio, doentes do corpo e da alma.

Ele não escolheu homens santos para pregar a Sua Palavra, mais ele enviou os seus discípulos, ou seja aqueles pobres homens tirados do meio dos mais pecadores para seguir Jesus, são esses que vão em busca de almas. 

O Senhor nos envia mesmo com a nossa imperfeição, pois é na nossa fraqueza que o amor de Deus se manifesta. 

Não tenha medo de dizer sim, assuma sua missão de batizado e vá pelo mundo anunciando o amor de Jesus, o seu Oceano Inconcebível de Misericórdia.

 

Padroeiros das missões:

Santa Teresinha do Menino Jesus; Rogai por nós!

São Francisco Xavier; Rogai por nós!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário